No momento estamos sem horários disponíveis para novos alunos de agility.

Agility na Universicão Curitiba

O que é o agility

O Agility é o esporte canino mais praticado em todo o mundo e consiste na transposição de diversos obstáculos, por parte do cão, em uma ordem pré-definida e só conhecida pelo condutor minutos antes da prova. O cão deve fazer o que chamamos de percurso, na ordem correta e com o menor número de faltas.

Além de ser um ótimo exercício para o cão e também para você, o Agility é uma forma de melhorar sua relação com seu cão. Treinando-o você desenvolve não apenas novos comandos (pula, túnel, sobe, etc.), direcionados diretamente a transposição dos obstáculos, aplica comandos básicos (senta, deita, fica, etc), mas também desenvolve sua linguagem corporal.

Criado em 1978 na Inglaterra o Agility é praticado no mundo inteiro, no Brasil chegou na década de 90 e rapidamente conquistou muitos adeptos. Primeiramente profissionais (adestradores) foram buscar o esporte, porém hoje encontramos todo o tipo de profissionais dentro do Agility, que vêem nesse um hobby.

Agility na Universicão Curitiba

Quem pode praticar

Praticamente qualquer um pode praticar agility, cães e humanos, porém algumas raças tendem a ser menos recomendadas para o esporte de competição.

Extremamente recomendado para cães muito ativos, o Agility direciona a energia que se o cão possivelmente gastaria cavando buracos, roendo móveis e/ou sapatos, para o aprendizado dos obstáculos.

Não há idade mínima para começar a ensinar seu cão, menos ainda pra você levar seu cão para treinar. Hoje encontramos praticantes com mais de 70 anos treinando e competindo. Convém apenas levar seu cão para uma consulta com seu veterinário de confiança.

Agility na Universicão Curitiba

Os obstáculos

O obstáculo mais comum no agility é o salto (salto simples, salto duplo, salto em distância, muro e pneu), temos ainda dois tipos de túnel, rígido e flexível, o slalon e as Zonas de Contato (gangorra, passarela e Rampa A).

Zonas de contato são obstáculos que possuem áreas onde o cão deve obrigatoriamente tocar e são pintadas com uma cor diferenciada. Além de ser uma demonstração de controle e de treinamento, as Zonas de Contato foram criadas para a segurança dos próprios cães.

O método utilizado para o ensino de cada um dos obstáculos varia conforme o cão. Raças de caça, como Dachshunds (salsichas) tem facilidade de aprender e fazer o túnel por terem sido desenvolvidos para entrar em tocas, porém essa mesma raça precisa de atenção junto aos saltos devido a sua coluna ser mais comprida que as dos demais caninos.

Agility na Universicão Curitiba

Como e onde praticar

No momento estamos sem horários disponíveis para novos alunos de agility.

As técnicas de ensino usadas por nós são as mais modernas, e nossos instrutores estão em constante atualização, buscando sempre a melhor forma de ensinar e tornar o Agility uma brincadeira extremamente prazeirosa para ambas as partes.

O Agility é um esporte para você e seu cão, e nós estaremos ensinando vocês dois a praticar o esporte, seja visando somente recreação e atividade física, ou se pensa em competições.

Nossos professores estão em constante atualização com as mais modernas técnicas de treinamento, fazem parte da seleção brasileira de agility, além de possuírem diversos títulos dentro do esporte.

At Zenith's booth, a watchmaker from the UK service centre of replica watches uk the brand was working on the El Primero automatic chronograph movement - namely the 4021 version of it. The El Primero is one of the most important automatic chronograph movements and one we wrote about many, many times over the years. This time all its replica watches uk components were laid out on his desk, allowing one to take a close look at the quality of finish on each piece. Meeting someone who has decades of experience with a particular movement is a rather scarce opportunity and so (after asking what in hindsight feels a few too replica watches many questions) I managed to learn a great number of special details about this fantastic movement - ones that we will replica watches uk certainly share with you in the future. So let me give some quick advice to first-time attendees. Should you visit one of these smaller shows, what I recommend you to do is bravely ask the exhibitors whatever fascinates you about the replica watches uk movement or the brand - regardless whether you are familiar with minor technical details or merely have an appreciation for mechanical art.